História Vulcan

Vulcan10-1968

Fundada em 1948, a Vulcan alia sua tradição e qualidade a um conhecimento acumulado e equipamentos da mais alta tecnologia. As primeiras máquinas foram instaladas na década de 50. Com um sucesso constante, seus produtos valorizaram aos olhos dos consumidores. Na década de 70 sua evolução foi marcada pela inauguração da Calandra 5, responsável por tornar a Vulcan a primeira fabricante do Brasil de cartões de crédito e filmes para embalagem.

Após afirmação como uma das maiores empresas brasileiras, nos anos 90 houve mais investimento na ampliação do parque industrial. Com a instalação da Calandra 6, a capacidade de produção e qualidade tiveram aumentos consideráveis. Logo depois foi inaugurada a Calandra 7, que ampliou os horizontes ao capacitar a Vulcan para atender o mercado farmacêutico e alimentício. Outro acontecimento muito importante foi a aquisição da Plásticos Plavinil, uma empresa de forte atuação no segmento de filme de PVC. Isso significou muito mais que a incorporação de novas tecnologias, linhas de produto e funcionários de alto nível. Significou também a consolidação no mercado brasileiro.

Na chegada dos anos 2000, a Vulcan obteve grande desempenho e reconhecimento quanto a fornecimento, relacionamento atuações com clientes e empresas, ganhando prêmios renomados, como a Sindusfarma (entidade associativa do setor industrial farmacêutico no Estado de São Paulo) de Qualidade 2009, criado para reconhecer o empenho dos fornecedores da indústria farmacêutica. E desde sua criação, é seguidamente vencedor do Melhores Marcas, prêmio realizado pela Agnelo Editora através de pesquisa com lojistas que contempla as marcas que mais trouxeram retorno ao mercado de papelaria durante o ano.

Hoje a Vulcan é, no Brasil, a maior produtora de filmes e laminados de PVC flexíveis, semi-rígidos e rígidos, transparentes, opacos ou estampados, processados por calandragem, espalmagem, estamparia e gravação. Isso é o resultado de um passado de sucessos que garantiu um presente com muito futuro.

X